
Brasil
Número de policiais mortos na Operação Contenção sobe para cinco
Rodrigo Vasconcellos Nascimento é o quinto agente morto na ação nos Complexos da Penha e do Alemão

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O policial civil Rodrigo Vasconcellos Nascimento, baleado na barriga durante a Operação Contenção em 28 de outubro, nos Complexos do Alemão e da Penha, morreu na madrugada deste sábado (22) no Hospital Copa d’Or, na zona sul do Rio de Janeiro.
Lotado na 39ª DP, na Pavuna, Rodrigo foi atingido por um disparo de fuzil no alto da Serra da Misericórdia, no Complexo da Penha. Nos últimos dias, ele havia apresentado sinais de melhora, chegou a sentar na cama, e o Hemorio chegou a mobilizar doações de sangue para auxiliar em seu tratamento.
O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, lamentou profundamente a morte. “Notícia muito triste. Ele estava melhorando a cada dia. Visitei-o no último domingo (16) e soube depois pelo médico que ele estava animado e chegou a sentar na cama”, disse.
Em seguida, Curi destacou o trabalho do agente: “Rodrigo foi mais um grande herói que deu a vida pela sociedade. Não foi e jamais será em vão. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os familiares e amigos”.
O governador do Rio, Cláudio Castro, também manifestou pesar. Ele afirmou ter recebido com tristeza a confirmação do óbito e reforçou seu compromisso com o enfrentamento ao crime organizado: “Seguirei firme, sem recuar um centímetro”.
Com a morte de Rodrigo Nascimento, o total de vítimas da Operação Contenção chega a 122, entre elas, cinco policiais, três civis e dois militares do Bope.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

