
Brasil
PF realiza operação para apurar ameaça de bomba em avião que fez pouso de emergência em Brasília
No episódio de agosto, um bilhete manuscrito foi achado no banheiro da aeronave, mas a varredura não identificou qualquer artefato explosivo

Foto: Freepik
A Polícia Federal realizou, na manhã deste sábado (29), a Operação Plano de Voo para aprofundar as investigações sobre a ameaça de bomba registrada em um voo comercial no início de agosto.
O episódio, ocorrido em 7 de agosto, obrigou a aeronave que partira de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) a realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília após um bilhete manuscrito ser encontrado no banheiro da aeronave, alertando para a presença de explosivos no compartimento de cargas.
O avião, da companhia Azul, levava 170 passageiros e teve de ser evacuado após o acionamento do protocolo de segurança. A ameaça mobilizou equipes da Polícia Federal, da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros, que cercaram a aeronave na pista e realizaram uma varredura completa.
Nenhum artefato explosivo foi localizado, mas o episódio levou ao bloqueio temporário da área de embarque e ao redirecionamento de outros voos até o fim da inspeção
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

