
Brasil
Gilmar diz ter “absoluta confiança” em Moraes no caso do Banco Master
Decano da Corte acredita que prisão do empresário Daniel Vorcaro e impedimento da compra do Banco Master pelo BRB demonstram que “as instituições estão funcionando”

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta segunda-feira (22) os colegas Alexandre de Moraes e Dias Toffoli diante das críticas relacionadas ao caso envolvendo o Banco Master. Segundo ele, há “absoluta confiança” na atuação dos ministros.
Gilmar afirmou não acreditar que Toffoli tenha tratado de assuntos além de futebol durante uma viagem ao Peru com um dos advogados do caso. Para o decano da Corte, a prisão do empresário Daniel Vorcaro e o impedimento da compra do Banco Master pelo BRB demonstram que “as instituições estão funcionando”.
O STF passou a ser alvo de críticas após a divulgação de relações pessoais entre ministros e pessoas ligadas ao processo. O episódio reacendeu debates no Congresso sobre a criação de um código de conduta para os ministros da Corte, proposta que ainda não tem consenso interno.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

