
Brasil
Bolsonaro: Justiça suspende liminar e mantém segurança pessoal do ex-presidente
Desembargadora diz que "supressão abrupta e integral de todo aparato de apoio pessoal" representa um "risco de dano irreparável à dignidade e ao bem-estar de um ex-dignatário da República"

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) manteve a segurança pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro, após suspender uma liminar que bloqueava seus direitos vitalícios. A decisão da desembargadora federal Mônica Sifuentes visa evitar a “acentuada vulnerabilidade” de Bolsonaro, que está preso.
No início deste mês, a 8ª Vara Federal de Belo Horizonte havia determinado a suspensão do fornecimento de servidores, veículos oficiais, motoristas e assessores a Bolsonaro, medidas previstas em lei para todos os ex-presidentes. Apesar de manter o suporte de segurança, a utilização de motoristas e veículos oficiais foi suspensa.
A desembargadora diz que o ex-presidente é uma "pessoa idosa e com histórico de problemas de saúde", e "a supressão abrupta e integral de todo o aparato de apoio pessoal" representa um "risco de dano irreparável à dignidade e ao bem-estar de um ex-dignatário da República”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

