
Brasil
Felca critica atuação da defesa após vazamento de depoimento em caso envolvendo Hytalo Santos
Influenciador afirma que advogados tentaram descredibilizar sua fala e reforça debate sobre adultização infantil

Foto: Reprodução/YouTube
O influenciador Felca se pronunciou na madrugada desta quarta-feira (14), após a divulgação de seu depoimento no processo que investiga Hytalo Santos e Israel Natã Vicente. O trecho da audiência foi exibido pelo programa Melhor da Tarde, da Band. Em um story no Instagram, o influenciador afirmou que a defesa do acusado estaria mais empenhada em “descredibilizar” a denúncia do que propriamente em “defender” o cliente.
O depoimento foi prestado durante a fase de instrução do processo. Segundo Felca, a audiência foi vazada sem autorização. “Uma pessoa vazou a audiência em que eu fui testemunha no caso do Hytalo Santos. Ali, eu queria mesmo ser perguntado o máximo possível sobre o caso, para esclarecer e ajudar no andamento do processo”, iniciou.
Na sequência, ele detalhou a condução da oitiva e criticou a postura dos advogados. “Muitas perguntas não foram sobre o caso. Logo no início da audiência percebi que os advogados da defesa estavam mais preocupados em me descredibilizar do que em defender o acusado. Muita doideira, um atropelando o outro, perguntas absurdas. Me senti num circo com palhaços sem graça”, relatou.
Felca também destacou que sua intenção era contribuir com a Justiça. “Um tribunal não é uma rede social. Meu objetivo era ajudar a Justiça, contribuindo com os fatos, com o máximo de responsabilidade e respeito que a situação merece, de forma direta, para que tudo fosse registrado no processo”, afirmou.
No pronunciamento, o influenciador voltou a criticar a postura da defesa de Hytalo e reforçou a gravidade do tema tratado. “Nada disso inclui performar indignação. A galhofa deixei para os advogados do Hytalo. Ali estava sendo discutido algo crítico. Uma criança que perde a infância é algo tão absurdo que tudo o que se fala sobre isso ainda é pouco”, declarou.
Ele também reiterou a denúncia sobre adultização infantil feita anteriormente em um vídeo no YouTube. “O Brasil precisa amadurecer urgentemente a discussão sobre adultização infantil. Isso é responsabilidade de todos nós, por parâmetros mais claros e por uma proteção efetiva à criança”, disse.
Felca ainda reagiu a uma suposta acusação feita pela defesa contra ele, que teria sido indeferida durante a audiência. “Sobre o que o advogado do Hytalo distorceu para me acusar de hipocrisia, não tenho muito a dizer. Ele trabalhou duro para formular uma pergunta e o resultado foi esse. Antes eu disse que era um circo com palhaços sem graça, mas esse foi exceção. Achei engraçado”, ironizou.
O influenciador concluiu afirmando que, se toda a repercussão do caso servir para provocar mudanças, o esforço terá valido a pena.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

