
Brasil
PF prepara novo relatório com mensagens do dono do Banco Master
Material apreendido em janeiro será enviado a Edson Fachin e André Mendonça no STF

Foto: Divulgação/Banco Master
A Polícia Federal planeja concluir, na próxima semana, um novo relatório com informações e mensagens extraídas de aparelhos do empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. Os dados foram obtidos durante a operação deflagrada em janeiro, que resultou na apreensão de celulares e computadores. As informações são de Gustavo Uribe da CNN.
Um novo aparelho do empresário também foi recolhido na investigação. Segundo a CNN, a criptografia do dispositivo foi quebrada, o que elevou a expectativa de que o relatório traga novas evidências relevantes para o avanço do caso.
As provas devem ser compartilhadas com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, e com o novo relator do processo, André Mendonça. Mendonça ainda avalia se manterá a investigação no STF ou se a enviará à primeira instância.
Nos bastidores do Judiciário, o ministro tem adotado postura considerada neutra, sem alinhamento explícito a Fachin ou a Dias Toffoli. Magistrados avaliam que sua condução pode contribuir para reduzir críticas de setores da direita à atuação da Suprema Corte, embora sua posição definitiva no caso ainda seja incerta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

