Terça-feira, 13 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Marido de Gleisi Hoffmann tem prisão revogada; senadora comemora

Brasil

Marido de Gleisi Hoffmann tem prisão revogada; senadora comemora

O ex-ministro Paulo Bernardo teve a prisão revogada por determinação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou nesta quarta-feira (29) o resultado [Leia mais...]

Marido de Gleisi Hoffmann tem prisão revogada; senadora comemora

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Alaine Brasil no dia 29 de junho de 2016 às 17:26

O ex-ministro Paulo Bernardo, teve a prisão revogada por determinação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou nesta quarta-feira (29) o resultado.

A parlamentar disse que a decisão do magistrado era “fundamental” porque, para ela, a prisão “não tinha base nenhuma”. “Isso é fundamental para mim, para nós que estamos aqui, porque não tinha base nenhuma para essa prisão acontecer, nenhuma. Quem leu, inclusive, a decisão judicial em que se baseou a prisão, não precisa nem ser advogado, via de pronto a fragilidade”, afirmou a senadora. A declaração foi dada durante sessão da Comissão Especial do Impeachment, da qual Gleisi é integrante titular.

Mais cedo, ainda nesta quarta, Dias Toffoli atendeu a pedido de Paulo Bernardo e revogou a prisão do ex-ministro. O magistrado, no entanto, recusou outra solicitação da defesa do petista para que o caso fosse encaminhado da Justiça Federal de São Paulo para o STF.

Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foi preso na última quinta-feira (23) pela Operação Custo Brasil, da Polícia Federal (PF), um desdobramento da Lava Jato. Gleisi Hoffmann disse ainda que ela e o marido são pessoas públicas e nunca se negaram a prestar contas à Justiça. “Somos pessoas públicas e respondemos por tudo que fazemos. Agora, não podemos admitir que a Justiça não seja seguida, que a Constituição não seja respeitada”, complementou a senadora criticando a decisão da Justiça Federal de São Paulo.