METROPOLE

Sexta-feira, 14 de maio de 2021

Brasil

Sem distinção de gênero: Saia é liberada para estudantes de colégio no Rio

Um dos colégios mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Colégio Pedro II, "aboliu a distinção do uniforme escolar por gênero. Ou seja, não há mais especificação do que é um uniforme feminino e masculino. A decisão foi divulgada pela Portaria nº 2449/2016, que trata de Normas e Procedimentos Discentes e, segundo a escola, tem por objetivo manter a identidade e igualdade entre os alunos." [ Leia mais...]

Sem distinção de gênero: Saia é liberada para estudantes de colégio no Rio

Foto: G1

Por: M1 no dia 20 de setembro de 2016 às 12:37

Um dos colégios mais tradicionais do Estado, o Colégio Pedro II, "aboliu a distinção do uniforme escolar por gênero. Ou seja, não há mais especificação do que é um uniforme feminino e masculino. A decisão foi divulgada na segunda-feira (19), pela Portaria nº 2449/2016, que trata de Normas e Procedimentos Discentes e, segundo a escola, tem por objetivo manter a identidade e igualdade entre os alunos."

No site do colégio, o reitor Oscar Hallack disse que procura “de alguma maneira contribuir para que não haja sofrimento desnecessário entre aqueles que se colocam com uma identidade de gênero diferente daquela que a sociedade determina”. 

 

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Sem distinção de gênero: Saia é liberada para estudantes de colégio no Rio - Metro 1