
Brasil
Sem distinção de gênero: Saia é liberada para estudantes de colégio no Rio
Um dos colégios mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Colégio Pedro II, "aboliu a distinção do uniforme escolar por gênero. Ou seja, não há mais especificação do que é um uniforme feminino e masculino. A decisão foi divulgada pela Portaria nº 2449/2016, que trata de Normas e Procedimentos Discentes e, segundo a escola, tem por objetivo manter a identidade e igualdade entre os alunos." [ Leia mais...]

Foto: G1
Um dos colégios mais tradicionais do Estado, o Colégio Pedro II, "aboliu a distinção do uniforme escolar por gênero. Ou seja, não há mais especificação do que é um uniforme feminino e masculino. A decisão foi divulgada na segunda-feira (19), pela Portaria nº 2449/2016, que trata de Normas e Procedimentos Discentes e, segundo a escola, tem por objetivo manter a identidade e igualdade entre os alunos."
No site do colégio, o reitor Oscar Hallack disse que procura “de alguma maneira contribuir para que não haja sofrimento desnecessário entre aqueles que se colocam com uma identidade de gênero diferente daquela que a sociedade determina”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.