METROPOLE

Segunda-feira, 17 de maio de 2021

Brasil

Senado aprova aumento de pena para menores infratores

Foi aprovado na última terça-feira (14) pelo Senado, o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aumenta o tempo de internação de menores infratores que cometem crimes hediondos e homicídio doloso. O texto segue para apreciação na Câmara dos Deputados. O projeto foi aceito por 43 votos a 13 e foi um substitutivo apresentado à proposta pelo senador José Pimentel (PT-CE). [Leia mais...]

Senado aprova aumento de pena para menores infratores

Foto: Fabio Rodrigues/ Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 15 de julho de 2015 às 07:05

Foi aprovado na última terça-feira (14) pelo Senado, o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aumenta o tempo de internação de menores infratores que cometem crimes hediondos e homicídio doloso. O texto segue para apreciação na Câmara dos Deputados. O projeto foi aceito por 43 votos a 13 e foi um substitutivo apresentado à proposta pelo senador José Pimentel (PT-CE). Pimentel, defendia o tempo máximo de oito anos mas acabou aceitando a versão original de Serra que aumenta o prazo de três para dez anos.

O projeto prevê ainda que os menores infratores responsáveis por crimes graves fiquem em uma ala separada dos demais. A proposta também endurece a pena de adultos que utilizarem menores de idade para realizar os crimes. Embora seja uma ideia de Serra, o projeto recebeu o apoio do Palácio do Planalto, que o vê como uma alternativa à proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Senado aprova aumento de pena para menores infratores - Metro 1