
Brasil
Governo federal inaugura fábrica de energia renovável nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff inaugura em Piracicaba, interior de São Paulo, a fábrica piloto do ramo de energia. A iniciativa tem a intenção de estimular a produção de fontes de energia limpas e renováveis. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (22), a presidente Dilma Rousseff inaugura em Piracicaba, interior de São Paulo, a fábrica piloto do ramo de energia. A iniciativa tem a intenção de estimular a produção de fontes de energia limpas e renováveis. A empresa nacional produz o chamado etanol de segunda geração, obtido através do reaproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar. A unidade pertence à Raízen e é a segunda com essa tecnologia a ser inaugurada no Brasil.
A biorrefinaria teve investimentos em torno dos R$ 240 milhões, com maior parte financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O investimento alto é compensado com a expectativa de que a fábrica produza por ano, até 42 milhões de litros de etanol. A Raízen ainda prevê a construção de mais sete unidades até 2024, planejando atingir 1 bilhão de litros de etanol celulósico por ano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.