
Brasil
“O que aconteceu em Manaus pode acontecer em qualquer lugar”, alerta OAB
Em entrevista à Metrópole nessa terça-feira (3), o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB da Bahia, Marcos Melo alertou que a situação pode acontecer em qualquer presídio do país, inclusive na Bahia [Leia mais...]

Foto: Reprodução/UOL
Uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que teve início no último domingo (01) e durou 17 horas, matou 56 detentos. O número de mortos é considerado pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, como o maior massacre do sistema prisional do estado.
Em entrevista à Metrópole nessa terça-feira (3), o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB da Bahia, Marcos Melo alertou que a situação pode acontecer em qualquer presídio do país, inclusive na Bahia.
“O que aconteceu agora em Manaus pode acontecer em qualquer unidade prisional do Brasil, porque é um segmento onde a sociedade não olha. O sistema prisional abriga pessoas invisíveis. A sociedade não se deu conta de que essas pessoas continuam na sociedade. Elas só vão passar um tempo lá. Ademais, há um descaso do poder público em geral em relação ao sistema penitenciário. Temos verdadeiros depósitos. Evidente que, cada unidade tem sua particularidade. Aqui na Bahia tá razoável. Não significa que possa ter motim, rebelião", observou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

