Brasil

Gol anuncia cobrança por mala despachada; valores não foram divulgados

A companhia aérea brasileira Gol foi a primeira a confirmar que vai cobrar pelo despacho de bagagens. A taxa por mala despachada foi autorizada por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dezembro de 2016 e vai entrar em vigor no dia 14 de março. [Leia mais...]

[Gol anuncia cobrança por mala despachada; valores não foram divulgados]
Foto : Reprodução/PRGIH

Por Yasmin Garrido no dia 17 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:37

A companhia aérea brasileira Gol foi a primeira a confirmar que vai cobrar pelo despacho de bagagens. A taxa por mala despachada foi autorizada por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dezembro de 2016 e vai entrar em vigor no dia 14 de março.

"A Gol informa que terá uma classe tarifária mais barata para aqueles clientes que não forem despachar bagagens e oferecerá separadamente a opção de adquirir uma franquia, que será calculada por unidade, seguindo as dimensões e peso estipulados", afirmou a empresa em comunicado. Os valores por peso não foram informados.

De acordo com a empresa, o valor cobrado por mala vai ser diretamente proporcional à quantidade de itens que cada passageiro despachar. "A primeira será mais barata que a segunda, que será mais barata do que a terceira. E assim por diante", afirmou a Gol, em comunicado. O serviço pode ser adquirido em todos os canais de atendimento da Gol.

Notícias relacionadas

[Brasil vai assinar dois acordos de defesa com a Índia]
Brasil

Brasil vai assinar dois acordos de defesa com a Índia

Por João Brandão no dia 26 de Janeiro de 2020 ⋅ 18:30 em Brasil

O Brasil está na fase final de negociação de dois acordos de defesa com a Índia, que serão assinados nos próximos meses pelo ministro da pasta, Fernando Azevedo

[Inscrições para o Sisu se encerram hoje]
Brasil

Inscrições para o Sisu se encerram hoje

Por Marcela Vilar no dia 26 de Janeiro de 2020 ⋅ 11:30 em Brasil

Prorrogado pelas inconsistências na correção de provas do Enem, prazo vai até às 23h59 deste domingo