
Brasil
‘Jamais fui advogado do PCC’, Alexandre de Moraes em sabatina no Senado
“Jamais fui advogado do PCC” disse o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O indicado do presidente Temer "respondeu a perguntas feitas por internautas sobre ele ter advogado para a Transcooper, uma cooperativa de vans que seria usada pelo Primeiro Comando da Capital". [ Leia mais…]

Foto: Agência Brasil
“Jamais fui advogado do PCC” disse o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
O indicado do presidente Temer "respondeu a perguntas feitas por internautas sobre ele ter advogado para a Transcooper, uma cooperativa de vans que foi citada em investigação que apurou um esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC)", reportou a Veja.
Segundo Moraes a cooperativa era cliente de seu escritório mas ele só atuava em casos de indenizações por acidentes de trânsito. “Jamais fui advogado do PCC e de ninguém ligado ao PCC. O escritório, do qual eu era sócio administrador, tinha inúmeros clientes. Um deles era a cooperativa”, afirmou o ministro durante a sabatina.
A empresa de acordo com ele, "foi envolvida nas apurações do Ministério Público de São Paulo por ter emprestado uma de suas garagens para uma reunião da campanha do ex-deputado estadual Luiz Moura (PT), em 2014. Nesse encontro, haviam duas pessoas investigadas por ligação com a facção criminosa".
Alexandre de Moraes sustenta ainda que “nada ficou comprovado em relação ao deputado. Nada ficou comprovado em relação à Transcooper. Muito menos nada ficou comprovado em relação ao escritório, que não sabia da reunião, que não sabia do empréstimo da garagem”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.