Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Brasil

‘Jamais fui advogado do PCC’, Alexandre de Moraes em sabatina no Senado

“Jamais fui advogado do PCC” disse o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O indicado do presidente Temer "respondeu a perguntas feitas por internautas sobre ele ter advogado para a Transcooper, uma cooperativa de vans que seria usada pelo Primeiro Comando da Capital". [ Leia mais…]

 ‘Jamais fui advogado do PCC’, Alexandre de Moraes em sabatina no Senado

Foto: Agência Brasil

Por: André Teixeira no dia 21 de fevereiro de 2017 às 14:00

“Jamais fui advogado do PCC”  disse o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O indicado do presidente Temer "respondeu a perguntas feitas por internautas sobre ele ter advogado para a Transcooper, uma cooperativa de vans que foi citada em investigação que apurou um esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC)", reportou a Veja.

Segundo Moraes a cooperativa era cliente de seu escritório mas ele só atuava em casos de indenizações por acidentes de trânsito. “Jamais fui advogado do PCC e de ninguém ligado ao PCC. O escritório, do qual eu era sócio administrador, tinha inúmeros clientes. Um deles era a cooperativa”, afirmou o ministro durante a sabatina.

A empresa de acordo com ele, "foi envolvida nas apurações do Ministério Público de São Paulo por ter emprestado uma de suas garagens para uma reunião da campanha do ex-deputado estadual Luiz Moura (PT), em 2014. Nesse encontro, haviam duas pessoas investigadas por ligação com a facção criminosa".

Alexandre de Moraes sustenta ainda que “nada ficou comprovado em relação ao deputado. Nada ficou comprovado em relação à Transcooper. Muito menos nada ficou comprovado em relação ao escritório, que não sabia da reunião, que não sabia do empréstimo da garagem”.

‘Jamais fui advogado do PCC’, Alexandre de Moraes em sabatina no Senado - Metro 1