Brasil

Doria quer transformar Jockey Club de São Paulo em parque público

Nesta quinta-feira (9), o prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou que quer transformar o Jockey Club da cidade em um parque público. No entanto, de acordo com ele, a área reservada para corrida de cavalos vai ser mantida. [Leia mais...]

[Doria quer transformar Jockey Club de São Paulo em parque público]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 14:15

Nesta quinta-feira (9), o prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou que quer transformar o Jockey Club da cidade em um parque público. No entanto, de acordo com ele, a área reservada para corrida de cavalos vai ser mantida. "Aqueles que gostam do turfe terão a oportunidade ainda de preservar o seu direito das corridas, porém com acesso livre, não mais fechado como acontece", explicou.

De acordo com Doria, a Prefeitura vai restaurar os patrimônios históricos tombados e construir um museu da biodiversidade. Ele ainda declarou que o dinheiro utilizado na obra vai ser proveniente de contrapartida da iniciativa privada, que vai investir no local. "Um empreendimento de uma ou duas torres que vai ajudar a pagar todo o investimento para recuperação do Jockey", disse.

A decisão foi tomada há dois meses, após uma reunião do prefeito com o presidente do Jockey Club. "O Jockey tem uma dívida grande de IPTU com a cidade de São Paulo, além disso é patrimônio, ali é uma concessão que já está vencida, mas ao invés de entrar na Justiça para restituir a área que pertence a cidade, nós preferimos um bom entendimento", esclareceu Doria.

Notícias relacionadas