
Brasil
Meirelles analisa cenário político e compara a golpe de 64: 'Muito parecido'
Em Salvador para a palestra que discute \'as relações entre a mídia e o poder, as fronteiras entre a história, o jornalismo e a literatura” e, “a censura sobre a Imprensa e o Poder Judiciário\', Meirelles afirmou que \'há uma tendência no mundo da direita assumir o poder\'. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
O atual cenário político do Brasil foi um dos assuntos da entrevista que o jornalista, historiador e presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles, concedeu a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (6).
Em Salvador para a palestra que discute 'as relações entre a mídia e o poder, as fronteiras entre a história, o jornalismo e a literatura” e, “a censura sobre a Imprensa e o Poder Judiciário', Meirelles afirmou que 'há uma tendência no mundo da direita assumir o poder'. 'A história são ciclos. Quem lida com a história, pode botar um turbante e posar de vidente, apenas ele sabe como funciona os mecanismos', disse.
'O país vive um momento muito parecido com 1964, o país estava rachado, o poder militar chegou ao poder com muito apoio popular. As grandes manifestações do Rio eram a favor dos militares. Eu via a alegria das pessoas, dando vivas a um golpe que tinha acabado de se instaurar', acrescentou. A palestra acontece na sede da ABI, no centro na capital baiana, às 9h.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.