13 índios ficam feridos em ataque a aldeia no Maranhão
Homens armados com facões e armas de fogo atacaram uma aldeia indígena na cidade de Viana, no Maranhão, no domingo (30). [Leia mais...]
![13 índios ficam feridos em ataque a aldeia no Maranhão [13 índios ficam feridos em ataque a aldeia no Maranhão ]](https://www.metro1.com.br/noticias/34823,13-indios-ficam-feridos-em-ataque-a-aldeia-no-maranhao-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 01 de Maio de 2017 ⋅ 17:50
Homens armados com facões e armas de fogo atacaram uma aldeia indígena na cidade de Viana, no Maranhão, no domingo (30). Segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), pelo menos 13 índios foram feridos, dois deles tiveram as mãos decepadas e cinco foram baleados. Na região, está localizado o Povoado das Bahias, área da etnia gamela.
Os índios feridos foram encaminhados pera o Hospital Socorrão 2, na capital do estado. Pleo menos, dois índios foram alvo de tiros de raspão no rosto e já receberam alta. Os outros seguem internados. No caso mais grave, um deles teve uma mão decepada, o joelho cortado e está com uma bala alojada na coluna e outra na costela.
A autoria do ataque ainda não foi confirmada, mas se sabe que a área é alvo de disputa de fazendeiros. A Polícia Militar foi encaminhada para a região para tentar mediar o conflito.