Brasil

EUA irão participar de exercícios militares na Amazônia Brasileira

O Exército brasileiro confirmou a BBC Brasil, que irá realizar, em novembro, 'um exercício militar na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, na Amazônia'. A operação vai contar com a participação de tropas dos dois países vizinhos e também dos Estados Unidos. [Leia mais…]

[EUA irão participar de exercícios militares na Amazônia Brasileira]
Foto : Agência Brasil

Por André Teixeira no dia 05 de Maio de 2017 ⋅ 11:00

O Exército brasileiro confirmou a BBC Brasil, que irá realizar, em novembro, 'um exercício militar na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, na Amazônia'. A operação vai contar com a participação de tropas dos dois países vizinhos e também dos Estados Unidos.

Segundo a BBC o exercício 'irá acontecer entre os dias 6 e 13 de novembro, nas cidades de Tabatinga (no Amazonas), Letícia (Colômbia) e Santa Rosa (Peru)'.

Batizado de AmazonLog, a operação pretende 'aumentar a capacidade de pronta resposta multinacional, sobretudo nos campos da logística humanitária e apoio ao enfrentamento de ilícitos transnacionais'.

Há a intenção ainda, segundo matéria publicada pelo O Globo de 'contribuir para o fortalecimento de indústrias de defesa', 'buscar soluções logísticas coletivas' e 'testar atividades de transporte, suprimento e manutenção'.




Notícias relacionadas