
Brasil
Acusado de matar namorada grávida é condenado a mais de 20 anos de prisão
Um homem de 20 anos suspeito de matar a facadas a namorada, de 18 anos, que estava grávida foi condenado na última sexta-feira (12) a 20 anos, nove meses e 22 dias de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no bairro de San Martin em 2015 e, de acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), foi o primeiro caso de feminicídio a ir a julgamento em Salvador. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 20 anos suspeito de matar a facadas a namorada, de 18 anos, que estava grávida foi condenado na última sexta-feira (12) a 20 anos, nove meses e 22 dias de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no bairro de San Martin em 2015 e, de acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), foi o primeiro caso de feminicídio a ir a julgamento em Salvador. Rubervaldo Soares dos Santos Júnior matou a jovem por não aceitar o fim do relacionamento dos dois.
Segundo o portal G1, o acusado foi condenado pelo Tribunal do Júri e a sentença foi proferida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza. Rubervaldo foi condenado a 17 anos, nove meses e 22 dias, pelo assassinato de Anaildes dos Santos Lacerda, qualificado como feminicídio, quando o crime contra a vida é praticado “contra mulher por razões da condição de sexo feminino”, e a mais três anos pelo crime de aborto.
O crime ocorreu no dia 8 de abril de 2015, na Travessa Rocha, no bairro de San Martin. Ruberval foi preso dois dias após o crime, ao se apresentar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado de um advogado. O corpo da vítima foi encontrado no mesmo dia do crime, na casa onde o casal morava. O acusado confessou o crime.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.