Brasil

Padre é condenado a 10 anos de prisão por roubar dinheiro de igreja

O padre Sércio Catafesta foi condenado a 10 anos e dois meses de prisão em regime fechado por furto qualificado do dinheiro de uma igreja. [Leia mais...]

[Padre é condenado a 10 anos de prisão por roubar dinheiro de igreja]
Foto : Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Por Luiza Leão no dia 13 de Outubro de 2017 ⋅ 19:20

O padre Sércio Catafesta foi condenado a 10 anos e dois meses de prisão em regime fechado por furto qualificado do dinheiro de uma igreja. Além dele, outras três pessoas, que vão poder recorrer em liberdade, foram condenadas. O caso ocorreu na Mitra Diocesasa em Guarapuava, na região central do Paraná.

A pena dos outros condenados varia de dois anos e quatro meses a três anos e quatro meses de regime aberto. Entretanto, a juíza substituiu por prestação de serviço à comunidade.

Na sentença, publicada na última quarta-feira (11), a juíza Paola Gonçalves estipulou pagamento de multas que totalizam R$ 66.200,00.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), responsável pelas investigações na Operação Sacrilégio, afirma que o grupo se apropriou de recursos do setor de obras da Mitra Diocesana, apresentando notas frias e superfaturadas na prestação de contas. Era o padre responsável pelas finanças da igreja. Ele teria contratado três pessoas pagando valores superfaturados pelos serviços de reforma na casa de formação de líderes em Guarapuava.

Notícias relacionadas

[Jornalista Vera Magalhães assume Roda Viva ]
Brasil

Jornalista Vera Magalhães assume Roda Viva 

Por Metro1 no dia 04 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:47 em Brasil

A comunicadora afirmou que está muito honrada em assumir o comando do programa de entrevistas que assiste desde pequena