
Brasil
TSE vota pela reabertura de ação que pede cassação de Dilma
A reabertura de uma das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu vice, Michel Temer (PMDB) foi votada pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (25). [Leia mais...]

Foto: Divulgação
A reabertura de uma das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu vice, Michel Temer (PMDB) foi votada pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (25). A ação havia sido arquivada em março por decisão da relatora, Maria Thereza de Assis Moura. Diante da análise de um recurso do PSDB, o processo deve ser desarquivado, se os ministros mantiverem suas posições. O julgamento foi suspenso pelo pedido de vista da ministra Luciana Lóssio e não há previsão de quando o assunto voltará ao plenário.
O assunto começou a ser debatido na semana passada, com os votos dos ministros João Otávio de Noronha e Gilmar Mendes pelo desarquivamento da ação. Luiz Fux pediu vista e devolveu o caso ao plenário. Ele também votou pela continuidade das investigações contra a campanha de Dilma, assim como Henrique Neves. Além de Luciana Lóssio, o presidente do tribunal, Dias Toffoli, ainda vai votar. O voto de Maria Thereza pelo arquivamento do processo foi mantido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.