Brasil

Temer classifica Enem como \"um dos avanços mais extraordinários da educação brasileira\"

Neste domingo (5), o presidente Michel Temer (PMDB) classificou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como \"um dos avanços mais extraordinários da educação brasileira\". [Leia mais...]

[Temer classifica Enem como \
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 05 de Novembro de 2017 ⋅ 18:22

O presidente Michel Temer (PMDB) classificou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como \"um dos avanços mais extraordinários da educação brasileira\". A declaração do peemedebista foi dada em visita realizada à sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste domingo (5), para verificar a operação do primeiro dia de provas.

\"O Enem e é um dos avanços mais extraordinários da educação brasileira, porque tem uma capacidade de avaliação extraordinária. E evidentemente essa capacidade de avaliação só chega ao seu final em face desse trabalho conjugado que acabei de verificar aqui\", disse, durante visita ao instituto. Na ocasião, o presidente à equipe do Inep, ao ministro da Educação, Mendonça Filho, e à presidente do Inep, Maria Inês Fini.

Mais cedo, o presidente desejou uma boa prova aos candidatos do Enem em uma mensagem compartilhada em sua conta no Twitter. 6,7 milhões de candidatos se inscreveram no exame este ano.

 

 

Desejo uma excelente prova a todos os 6,7 milhões de estudantes que fazem a primeira etapa do #Enem2017 hoje. Boa sorte!

— Michel Temer (@MichelTemer) 5 de novembro de 2017

 

Conferi pessoalmente o trabalho p/ o #Enem2017. Unificar a avaliação do ensino é ajudar a construir um futuro sólido para o País. pic.twitter.com/eO4fBxdfqi

— Michel Temer (@MichelTemer) 5 de novembro de 2017

Notícias relacionadas