
Brasil
Paulo Henrique Amorim relembra amizade com Lacerda: “Um companheiro”
Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã dessa terça-feira (8), o jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim lembrou a sua amizade com o também jornalista e político, Carlos Lacerda. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã dessa terça-feira (8), o jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim lembrou a sua amizade com o também jornalista e político, Carlos Lacerda, em meados de 1968. “Um grande companheiro de viagem foi o Lacerda. Pouca gente conhece, ele era um jornalista sensacional. Vamos esquecer o lado político, que é complicado quando se fala de Lacerda”, lembra.
De acordo com Amorim, a amizade teve início através da profissão, nos Estados Unidos. “Eu era correspondente da Veja em Nova York, em plena Guerra do Vietnã. A Abril tinha uma revista chamada Realidade e ela contratou o Lacerda para fazer a cobertura política da época. Fomos embora pelos Estados Unidos juntos, e ele disse: ‘As melhores coisas do mundo para não emburrecer são viajar e comprar livros’. Eu me lembro bem”, falou.
“Ele tinha um faro de repórter, uma sensibilidade.... ele corria quando percebia, mais rápido que eu, literalmente. Cabeça muito ágil”, recordou PHA.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.