Brasil

Janot desiste de vaga no Conselho Superior do MPF

O ex-procurador geral da República Rodrigo Janot desistiu de concorrer à vaga no Conselho Superior do Ministério Público Federal após lançar sua candidatura. [Leia mais...]

[Janot desiste de vaga no Conselho Superior do MPF]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 24 de Abril de 2018 ⋅ 12:20

O ex-procurador geral da República Rodrigo Janot desistiu de concorrer à vaga no Conselho Superior do Ministério Público Federal após ter lançado a candidatura. Para explicar a decisão, assim como fez ao anunciar a intenção de participar do pleito, Janot enviou um e-mail aos colegas procuradores, desta vez com o título: “Minha renúncia à candidatura”.

Janot desistiu de concorrer ao cargo porque, segundo ele, os pedidos para palestras e aulas no Brasil e no exterior, nas quais tem defendido o legado da Lava Jato, se “avolumaram”, especialmente após a semana passada.

“Nesses fóruns, tenho a oportunidade de falar da minha experiência no combate à corrupção e de divulgar essa importantíssima agenda para o desenvolvimento do país”, explicou Janot no texto.

Com a desistência, não serão mais sete, mas seis candidatos ao Conselho Superior do MPF – todos subprocuradores que tentam a vaga no órgão responsável por regulamentar a atuação dos procuradores.

“Assim, amigos, posso afirmar a vocês: desisto da candidatura, mas não do bom combate. Seguirei firme em outras frentes. Seguirei dedicado, com as portas sempre abertas e o apego ao diálogo sincero e construtivo, na relevante atuação de Subprocurador-Geral da República”, afirmou.

Notícias relacionadas