
Brasil
Mirian Goldenberg fala à Rádio Metrópole sobre sexo na terceira idade
A Doutora em Antropologia Social e professora do Departamento de Antropologia Cultural, Mirian Goldenberg, comentou, nesta quinta-feira (01), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o assunto do seu livro “Coroas: corpo, sexualidade e envelhecimento na cultura brasileira”. Segundo a autora, após uma certa idade, ambos os sexos tornam-se mais fiéis nos relacionamentos, diferente das pessoas que estabelecem uma relação quando jovem. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Facebook
A Doutora em Antropologia Social e professora do Departamento de Antropologia Cultural, Mirian Goldenberg, comentou, nesta quinta-feira (01), em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o assunto do seu livro “Coroas: corpo, sexualidade e envelhecimento na cultura brasileira”. Segundo a autora, após uma certa idade, ambos os sexos tornam-se mais fiéis nos relacionamentos, diferente das pessoas que estabelecem uma relação quando jovem.
“As mulheres não são tão infiéis, mas se você recasa com uma idade maior, tanto homem quanto mulher, depois de passar por várias desilusões, eles tendem a ser mais fiéis. Preferem uma relação mais tranquila. Casamento de pessoas mais velhas acabam sendo mais fiéis. Quando se casa muito jovem tem a sensação de: 'O quê estou perdendo?'. E a possibilidade de infidelidade é maior”, conta.
A professora falou, ainda, sobre a relação sexual na terceira idade. De acordo com Goldenberg, o ato só vai permanecer frequente, se a pessoa gostar transar quando jovem. “Se cobra muito que tenham uma vida ativa até morrer. Muitas mulheres dizem que nunca gostou e agora se sente livre da obrigação. Agora, quem sempre gostou, faz de tudo pra continuar com uma vida sexual boa. Hoje em dia tem tanta medicina para homem e mulher, que as pessoa continuam investindo. É um mito que sexo é importante para toso mundo. Não é! Na Bahia eu acho que as pessoas gostam ainda mais de sexo”, afirmou a autora.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.