Brasil

Seleção para preencher vagas de médicos cubanos será ainda neste mês

A expectativa é de que os médicos brasileiros escolhidos nesta nova etapa comecem a trabalhar nos municípios imediatamente após a seleção

[Seleção para preencher vagas de médicos cubanos será ainda neste mês]
Foto : iStockphoto/Getty Images

Por Marina Hortélio no dia 16 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00

O Ministério da Saúde informou hoje (16) que a seleção para contratar profissionais brasileiros em substituição aos cubanos que fazem parte do Programa Mais Médicos vai acontecer ainda neste mês.
 
A proposta do edital para preencher as 8.332 vagas deixadas pelos médicos cubanos vai ser definida hoje (16) pela pasta. A medida é pauta da reunião do governo brasileiro com representantes da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), com quem é firmado convênio.
 
De acordo com o Ministério, a expectativa é de que os médicos brasileiros selecionados nesta nova etapa comecem a trabalhar nos municípios imediatamente após a seleção.

Na última quarta-feira (14), o governo cubano informou a saída do programa Maias Médicos do Brasil após declarações "ameaçadores e depreciativas" do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que anunciou mudanças "inaceitáveis" no projeto.

Notícias relacionadas