Brasil

'Somos liberais e liberais não aumentam impostos', diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (30), que não haverá aumento de impostos e que igrejas manterão imunidades tributárias hoje concedidas. Mais cedo, o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, disse à Folha que até dízimo pagará um novo tributo em estudo que incidirá sobre pagamentos."Vamos deixar absolutamente claro que somos liberais e liberais não aumentam impostos, eles simplificam, substituem. O que o Cintra estava falando é que, num futuro próximo, gostaríamos de desonerar folha de pagamentos. Tributar folha é cruel, perverso", comentou."Preferia que o Cintra tivesse falado que bandido vai pagar, traficante vai pagar, falou logo igreja? Deu azar. Quem vai pagar é traficante, bandido, todo mundo que faça pagamentos", concluiu.

['Somos liberais e liberais não aumentam impostos', diz Guedes]
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Por Kamille Martinho no dia 30 de Abril de 2019 ⋅ 17:40

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (30), que não haverá aumento de impostos e que igrejas manterão imunidades tributárias hoje concedidas. Mais cedo, o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, disse à Folha que até dízimo pagará um novo tributo em estudo que incidirá sobre pagamentos.

"Vamos deixar absolutamente claro que somos liberais e liberais não aumentam impostos, eles simplificam, substituem. O que o Cintra estava falando é que, num futuro próximo, gostaríamos de desonerar folha de pagamentos. Tributar folha é cruel, perverso", comentou.

"Preferia que o Cintra tivesse falado que bandido vai pagar, traficante vai pagar, falou logo igreja? Deu azar. Quem vai pagar é traficante, bandido, todo mundo que faça pagamentos", concluiu.

Notícias relacionadas