Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Alcolumbre consultará líderes sobre nova Constituinte

Brasil

Alcolumbre consultará líderes sobre nova Constituinte

Para o presidente do Senado a proposta é uma das possibilidades para resolver a polêmica sobre a prisão imediata de condenados em segunda instância

Alcolumbre consultará líderes sobre nova Constituinte

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 12 de novembro de 2019 às 18:10

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse hoje (12) que vai consultar líderes partidários sobre a disposição do Congresso em propor uma nova Constituinte.

"Há muitos anos, estou há 19 anos no Parlamento, volta e meia, o debate da Constituinte vem à tona no Congresso. Se há esse debate (sobre prisão em segunda instância) no Congresso, se há novamente essas observações e conflitos, novamente eu quero trazer esse debate da Constituinte para este momento importante da história nacional. (...) Como agora há de fato um caso concreto (a discussão sobre o momento da prisão), quero também ouvir líderes partidários sobre a possibilidade de fazermos isso (Constituinte)", disse.

Para o presidente do Senado a proposta é uma das possibilidades para resolver a polêmica sobre a prisão imediata de condenados em segunda instância.

A ideia de uma nova Constituinte surgiu na tarde de hoje, quando Alcolumbre sugeriu que todos os parlamentares renunciassem aos seus mandatos e convocassem uma nova Assembleia Nacional Constituinte.