Brasil

Governo brasileiro bloqueia fronteira com Paraguai após fuga de presos

Setenta e cinco integrantes da facção brasileira PCC fugiram da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero na madrugada de hoje

[Governo brasileiro bloqueia fronteira com Paraguai após fuga de presos]
Foto : Reprodução/ Google Maps

Por Juliana Almirante no dia 19 de Janeiro de 2020 ⋅ 16:29

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou hoje (19) o bloqueio da fronteira entre Brasil e Paraguai no trecho com o estado do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o G1, a assessoria de imprensa da pasta chegou a informar que a fronteira havia sido fechada, no entanto, corrigiu a informação.

O bloqueio foi motivado pela fuga de 75 detentros, entre eles integrantes da facção brasileira PCC, que estavam detidos na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A cidade fica na fronteira com Ponta Porã (MS). O governo paraguaio informou que há cidadãos dos dois países entre os fugitivos. O Brasil solicitou ao Paraguai a lista com os nomes dos 75 integrantes do grupo.

A ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Perez, havia informado pela manhã que 91 presos conseguiram escapar da prisão. Mais tarde, a procuradora Reinalda Palacios atualizou o número de fugitivos para 75, de acordo com o jornal "ABC Color".

 

Notícias relacionadas