Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Brasil

Número de pacientes graves em UTIs de SP cresce 42% em um dia

Segundo o balanço divulgado nesta quinta (26), o estado tem 84 pacientes em UTIs, entre hospitais particulares e públicos

Número de pacientes graves em UTIs de SP cresce 42% em um dia

Foto: GOV/BA

Por: Kamille Martinho no dia 26 de março de 2020 às 21:00

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, disse na tarde de hoje (26) que os casos de pacientes graves internados em UTIs, após serem infectados pela Covid-19, aumentaram 42% em 24 horas, no estado de São Paulo. Segundo o balanço divulgado nesta quinta, o estado tem 84 pacientes em UTIs, entre hospitais particulares e públicos. As informações são do G1.

"Os pacientes graves internados em UTI são agora 84. Neste último dia houve um acréscimo de 42%. Isso é mais ou menos característico da epidemia, ela tem dias de mais acréscimo e dias de menos acréscimo. Mas ela vem crescendo, o que mostra talvez para nós que as medidas de restrição de mobilidade estão sendo suficientes ou, pelo menos colaborando de forma bastante efetiva, para que a gente tenha 862 casos", afirmou Germann.

Representantes do comitê estadual de combate ao novo coronavírus em São Paulo afirmam que as medidas de restrição de circulação adotadas nas últimas semanas foram eficazes e ajudaram a conter a curva de crescimento de casos confirmados no estado.