Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Bolsonaro manda carta a novo presidente dos EUA para 'aprofundar parceria'

Segundo o presidente brasileiro, o Brasil e os EUA, a partir da sua gestão, "têm construído uma ampla e profunda parceria", que ele deseja manter

Bolsonaro manda carta a novo presidente dos EUA para 'aprofundar parceria'

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Adele Robichez no dia 21 de janeiro de 2021 às 07:40

Em uma publicação nas redes sociais ontem (20), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou o presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden e afirmou que pretende 'aprofundar a parceria Brasil-EUA' . A posse do sucessor de Donald Trump aconteceu ontem, em Washington, capital dos EUA.

"Cumprimento Joe Biden como 46º Presidente dos EUA", disse Bolsonaro. Ele afirmou que pretende reforçar a relação entre o Brasil e o país norte-americano, que, segundo ele, é "longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais".

O chefe de Estado brasileiro publicou também uma carta que mandou ao novo líder dos EUA, reiterando que pretende fortalecer a parceria entre os países.

Na carta, Bolsonaro afirma que é um "grande admirador dos Estados Unidos" e que, desde que assumiu a presidência, "passou a corrigir os equívocos de governos brasileiros anteriores, que afastaram o Brasil dos EUA". De acordo com ele, os dois países agora "têm construído uma ampla e profunda parceria", que ele deseja manter.

Ele finaliza a mensagem desejando a Biden "pleno êxito no exercício do seu mandato" e pede que aceite os votos da sua mais "alta estima e consideração".