Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura estima retomar vacinação na quinta-feira com a chegada de mais vacinas em Salvador

Cidade

Prefeitura estima retomar vacinação na quinta-feira com a chegada de mais vacinas em Salvador

Segundo Léo Prates, ministério sinalizou que novo carregamento está previsto para desembarcar na quarta-feira na capital baiana

Prefeitura estima retomar vacinação na quinta-feira com a chegada de mais vacinas em Salvador

Foto: Max Haack/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 01 de março de 2021 às 11:05

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, anunciou que a Prefeitura de Salvador estima que a vacinação deve ser retomada na capital baiana ainda nesta semana. Em entrevista a José Eduardo durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole hoje (1º), o gestor afirma que recebeu sinalização do Ministério da Saúde que as novas doses devem chegar até quarta-feira (3).

"Acabamos de receber uma informação do ministério sinalizando a chegada na quarta-feira de um lote de doses de Coronavac. Estamos aguardando a confirmação. Em tese, chegando na quarta-feira, na quinta-feira nós recomeçamos o processo de vacinação", declarou Prates. No entanto, o chefe da pasta afirmou que não tem indicativo da quantidade de doses. "Ainda não confirmadas quantas doses. Eu vi que o Butantan entregou 60 mil doses, mas não sei quantas eles tinham em estoque ou distribuiriam para estados e municípios", declarou. 

Na avaliação de Léo Prates, a expectativa é garantir a vacinação de todo o grupo prioritário da fase 1 do plano de imunização. "Em tese, para terminar a primeira fase da vacinação, estaria faltando dois ou três públicos: trabalhadores da saúde autônomos, que são os trabalhadores de farmácia, e ainda faltam, da primeira fase, idosos acima de 75 anos até 79 anos. É o que falta para concluir o que está no plano municipal e no estadual de imunização", afirmou o secretário.