Quinta-feira, 20 de agosto de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Restaurante japonês de Salvador é investigado por venda de produtos vencidos

Cidade

Restaurante japonês de Salvador é investigado por venda de produtos vencidos

Zuuk Sushi, no Caminho das Árvores, é alvo de investigação após irregularidades identificadas pelo Procon

Restaurante japonês de Salvador é investigado por venda de produtos vencidos

Foto: Reprodução /Google StreetView

Por: Metro1 no dia 19 de agosto de 2026 às 15:40

O Ministério Público da Bahia abriu um procedimento para apurar supostas irregularidades no restaurante japonês Zuuk Sushi, localizado no bairro Caminho das Árvores, em Salvador.

A investigação foi instaurada pela 4ª Promotoria de Justiça do Consumidor após fiscalizações do Procon apontarem a presença de produtos com prazo de validade vencido no estabelecimento.

Os autos também registraram a ausência de cardápio físico disponível aos clientes, situação que pode representar descumprimento das normas de defesa do consumidor e do dever de informação.

Em nota, o Ministério Público afirma que notificou o restaurante para que se manifeste a respeito e solicitou informações ao Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), além de pedir fiscalizações da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros no estabelecimento. 

Entre as possíveis providências estão a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta ou o ajuizamento de uma Ação Civil Pública. O estabelecimento segue funcionando normalmente enquanto a apuração continua.