
Cidade
Após denúncia, secretaria da Saúde revê publicação de nomes na lista de vacinação
Na última sexta (30), o Metro1 apurou que os diagnósticos de pacientes com comorbidades estavam sendo expostos no site da pasta

Foto: Betto Jr./Secom
Após denúncia feita pelo Metro1 de que os diagnósticos de pacientes com comorbidades estavam sendo expostos no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a falha foi corrigida pela gestão municipal. Agora, a relação de pessoas aptas à vacinação mostra apenas os dizeres "grupo prioritário" e "comorbidade".
Na última sexta (30), a reportagem apurou que, em uma busca rápida por nome para consultar quem está habilitado a se vacinar, era possível encontrar diagnósticos de autismo, pacientes imunossuprimidos e transplantados.
Em nota, a SMS afirmou que o sistema de informações inicialmente trazia todos os cadastros direto da base de dados, incluindo o grupo de pessoas com comorbidades e imunossuprimidos. "Entretanto, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou ajustes no sistema para que não seja possível o acesso a estas informações, compreendendo apenas quem faz parte de outros grupos prioritários", diz o texto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.