Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Salvador inicia vacinação de pacientes com anemia falciforme acima dos 40 anos nesta terça

Segundas doses seguem sendo aplicadas

Salvador inicia vacinação de pacientes com anemia falciforme acima dos 40 anos nesta terça

Foto: André Carvalho / Smed

Por: Adele Robichez no dia 11 de maio de 2021 às 06:45

A vacinação contra a covid-19 em Salvador segue, nesta terça-feira (11), para pacientes com anemia falciforme com idade acima dos 40 anos; gestantes, puérperas (mães de recém-nascidos, até 45 após o parto) sem comorbidades e lactantes, que amamentam até o 6º mês do bebê, com comorbidades, até os 18 anos. Também é direcionada a pessoas com comorbidades com 40 anos ou mais e outros públicos anteriormente abarcados na imunização.

Após a chegada de uma nova remessa da CoronaVac, a segunda dose pôde voltar a ser aplicada na capital baiana. Nesta terça-feira (11), as pessoas que estão com a data de reforço com o prazo registrado no cartão de vacina/site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o dia 2 de maio para CoronaVac poderão procurar postos. Já aqueles que receberam a vacina da Oxford, podem comparecer normalmente nos locais, observando a data de retorno.

Todos os postos funcionarão das 8h às 16h. Os locais definidos para cada público alvo e as orientações sobre documentos podem ser conferidos neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador.

As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem solicitar serem vacinadas em casa, pelo site Vacina Express. As pessoas que já foram imunizadas em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Para consultar a situação das filas nos postos de imunização, o filômetro deve ser acessado.