Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Prefeito de Salvador lamenta morte de Bruno Covas: "Exemplo de diálogo e trabalho"

Política

Prefeito de Salvador lamenta morte de Bruno Covas: "Exemplo de diálogo e trabalho"

Gestor da capital de São Paulo faleceu neste domingo (16), vítima de câncer

Prefeito de Salvador lamenta morte de Bruno Covas: "Exemplo de diálogo e trabalho"

Foto: Patricia Cruz

Por: Adele Robichez no dia 16 de maio de 2021 às 11:11

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) e a presidente do PSDB de Salvador, a vereadora Cris Correia, foram alguns dos políticos da capital baiana que lamentaram a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, neste domingo (16). O gestor da capital paulista foi vítima de um câncer no sistema digestivo, com metástase, aos 41 anos.

“Ele nos deixa uma importante lição de perseverança e resistência. É um exemplo de diálogo e trabalho”, declarou o gestor de Salvador. A vereadora também publicou uma mensagem de admiração pelo colega. “O querido Bruno Covas é sinônimo de resiliência, fé, coragem e amor”, disse. 

Cris reforçou que mesmo “em sua curta vida”, o gestor amou a sua família, o time de futebol pelo qual torcia, o Santos, e a cidade “que lhe deu régua e compasso”. Covas estava em seu segundo mandado na prefeitura, após ter disputado a reeleição, em 2020, já em meio à pandemia do coronavírus, pela sigla. 

Ao falecer, Bruno Covas deixou o seu filho, Tomás, de 15 anos. A presidente do partido do prefeito se solidarizou com toda a família e desejou que o menino seja acolhido com “luz e amor”. Reis também divulgou uma mensagem de solidariedade à família de Covas e afirmou que ele “foi um guerreiro incansável nessa batalha”.