Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador vacina pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos nesta segunda

Cidade

Salvador vacina pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos nesta segunda

Imunização segue para outros públicos prioritários; aplicação das segundas doses com CoronaVac continua

Salvador vacina pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos nesta segunda

Foto: Valter Pontes / Secom

Por: Adele Robichez no dia 17 de maio de 2021 às 06:42

A vacinação contra a covid-19 em Salvador inicia, nesta segunda-feira (17), para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais. Além disso, também segue a imunização das pessoas com deficiência, entre 18 e 59 anos (mesmo sem BCP) e para outros grupos prioritários incluídos anteriormente na estratégia.

A aplicação das segundas doses com a CoronaVac segue nesta segunda para as pessoas que estão com o prazo no cartão até o dia 17 de maio e agendaram um horário no site Hora Marcada. A ação acontece por conta de um total de 6 mil doses restantes, que sobraram após o mutirão. Já aqueles que receberam a vacina da Oxford/AstraZeneca, podem comparecer normalmente nos locais para tomar o reforço, observando a data de retorno.

Todos os postos funcionarão das 8h às 16h. Os locais definidos para cada público alvo e as orientações sobre documentos podem ser conferidos neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador. 

Vale lembrar que as grávidas não podem receber a vacina da AstraZeneca, segundo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o Ministério da Saúde delimitou a imunização apenas para as gestantes e puérperas (mães de recém-nascidos) com comorbidades. A Prefeitura de Salvador garantiu que a orientação está sendo seguida.

As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem solicitar serem vacinadas em casa, pelo site Vacina Express. As que já foram vacinadas nas suas residências não precisam fazer um novo registro na plataforma digital, já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Para consultar a situação das filas nos postos de imunização, o filômetro deve ser acessado.

Confira locais e documentos exigidos: