
Cidade
"Aplb está cometendo um erro histórico. O futuro dirá", diz prefeito sobre volta às aulas
"Retomei a educação na cidade e ela em nada influenciou no aumento dos números", disse Bruno Reis

Foto: Betto Jr - Secom
O prefeito Bruno Reis (DEM) classificou como "um sucesso" o retorno às aulas semipresenciais na rede privada de ensino e disse lamentar que, na rede pública, a volta não tenha sido intensificada. As declarações foram dadas nesta sexta-feira (28), em coletiva virtual aos jornalistas.
Segundo o gestor, a Aplb, sindicato dos professores da rede pública, "está cometendo um erro histórico". "Durmo em paz todos os dias. Continuo fazendo apelo pros professores. Não cortei ponto nem salário de ninguém. Continuo em diálogo permanente com a APLB. Acho que eles podem estar cometendo um erro histórico. O futuro dirá".
Na última quinta-feira (28), a categoria conseguiu uma liminar que derruba o corte salarial para 1/3 (atividade extraclasse) para os professores que não retornaram às salas de aula. Sobre os casos de Covid-19 em alunos, que forçaram a suspensão de aulas em turmas de colégios particulares, Bruno Reis chamou de "um caso ali, outro acolá".
"Retomei a educação na cidade e ela em nada influenciou no aumento dos números. O retorno da rede privada é um sucesso", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.