Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Exigem que mercados fiquem abertos, mas cadê nossa prioridade?", questionam trabalhadores em protesto

Cidade

"Exigem que mercados fiquem abertos, mas cadê nossa prioridade?", questionam trabalhadores em protesto

Em discurso, presidenta do sindicato pede à população que se solidarize com movimento

"Exigem que mercados fiquem abertos, mas cadê nossa prioridade?", questionam trabalhadores em protesto

Foto: Divulgação / SintraSuper

Por: Adele Robichez no dia 14 de junho de 2021 às 11:29

O primeiro ato do Sindicato dos trabalhadores de Supermercados (SintraSuper), reivindicando pela prioridade na vacinação contra a Covid-19, começou por volta das 10h30, nesta segunda-feira (14), em frente à Câmara dos Vereadores de Salvador. Segurando placas com a mensagem "Vacina já!", a categoria cobra ao prefeito Bruno Reis (DEM) e aos vereadores da capital baiana um posicionamento.

"A gente quer saber do prefeito Bruno Reis: por que tem uma exigência da prefeitura de que os supermercados fiquem abertos, mas não tem prioridade para a vacina? Isso chega a ser desumano. Essa categoria está morrendo", questiona Rosa de Souza, presidenta do SintraSuper, durante o protesto.

Rosa pede à população que se solidarize com o movimento e reforça que o pedido beneficia a todos que frenquentam os estabelecimentos comerciais, abertos desde o início da pandemia como serviço essencial. "No setor dos supermercados, das lojas, há a contaminação do vírus. Isso não atinge só os trabalhadores e as trabalhadoras, mas também a população que entra dentro dos supermercados e corre esse risco", pontua.

"Não aguentamos mais. Desde o início desta pandemia, os trabalhadores e trabalhadoras do setor dos supermercados estão na linha de frente. Por isso, nos estamos aqui para fazer um apelo à sociedade que, junto conosco, reivindique e participe porque os trabalhadores do setor dos supermercados não são, ainda, uma prioridade", finaliza a presidenta.

O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Salvador também está presente no ato. A manifestação terá continuidade nesta terça-feira (15), no mesmo local, às 15h30.