Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Sindicato quer que supermercados indenizem trabalhadores infectados com Covid-19

Sindicato busca alternativas para continuar manifestações por prioridade na vacinação

Sindicato quer que supermercados indenizem trabalhadores infectados com Covid-19

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Por: Adele Robichez e Juliana Rodrigues no dia 24 de junho de 2021 às 11:36

O Sindicato dos trabalhadores de Supermercados (SintraSuper) irá acionar o Ministério Público (MP) para solicitar que haja uma determinação de que os empresários indenizem empregados contaminados com a Covid-19. A informação foi revelada ao Metro1 nesta quarta-feira (24) pela presidenta do grupo, Rosa de Souza.

"Nós estamos procurando o Ministério Público para cobrar das empresas que indenizem cada caso que apareça no local de trabalho, de Covid, que venha fazer o exame de teste, e todos aqueles trabalhadores e trabalhadoras que tiveram contato com o trabalhador ou a trabalhadora contaminada", informou Rosa.

A representante do SintraSuper já havia dito ao Metro1 que iria recorrer ao MP, após os protestos dos trabalhadores serem ignorados pela prefeitura e vereadores de Salvador. A categoria vem reinvindicando pela prioridade na vacinação, ainda sem sucesso, e ficou sem expectativas de conseguir o que deseja, já que a Comissão de Intergestores Bibartite (CIB), deicidiu prorizar o avanço da estratégia por faixa etária, apenas.

O sindicato busca alternativas para continuar manifestações. "Por causa dessa mudança da lei por prioridade, que por ser, agora, por idade, tirou as categorias essenciais, a gente está vendo uma estratégia para fazer essa manifestação cobrando que os trabalhadores sejam prioridade", indica a presidenta.