Cidade

Seminário sobre Zika Vírus e consequências será realizado em Salvador

A Fundação José Silveira realiza na próxima segunda-feira (18), às 19h, no auditório do IBIT, na Federação, um seminário que irá discutir o que existe de novidade em relação à incidência da microcefalia e outros males associados ao zika vírus. O evento é uma realização conjunta das unidades da Fundação, o Hospital Santo Amaro, a Santa Casa de Jequié e o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, que realizam juntas cerca de 10 mil partos.

[Seminário sobre Zika Vírus e consequências será realizado em Salvador]
Foto : Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 15 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:31

A Fundação José Silveira realiza na próxima segunda-feira (18), às 19h, no auditório do IBIT, na Federação, um seminário que irá discutir o que existe de novidade em relação à incidência da microcefalia e outros males associados ao zika vírus. O evento  é uma realização conjunta das unidades da Fundação, o Hospital Santo Amaro, a Santa Casa de Jequié e o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, que realizam juntas cerca de 10 mil partos. 

A coordenadora médica do Hospital Santo Amaro, Dra. Socorro Gomes, está à frente do Seminário, que contará com a participação do doutor em Virologia Gúbio Soares Campos; do doutor em Epidemiologia, Federico Costa; da médica infectologista Ana Paula Alcântara e dos médicos especialistas em neonatologia, Suely Ribeiro; neuropediatria, Adriana Mattos; ultrassonografia, Kléber Pimentel; e oftalmologia, Mariana Macedo Cordeiro.

Notícias relacionadas

[Cira do Acarajé morre aos 69 anos]
Cidade

Cira do Acarajé morre aos 69 anos

Por Juliana Rodrigues no dia 04 de Dezembro de 2020 ⋅ 08:33 em Cidade

Ela era uma das baianas mais conhecidas de Salvador e vendia os quitutes há mais de cinquenta anos