
Cidade
Ônibus deixam de entrar no Nordeste de Amaralina após manifestação por morte de entregador
Moradores acusam polícia de executar jovem

Foto: Reprodução
Os ônibus suspenderam a circulação em partes do Complexo do Nordeste de Amaralina, na manhã desta sexta-feira (5), após manifestações que ocorreram depois que o entregador Ítalo Menezes de Almeida foi encontrado morto, na manhã de quinta-feira (4), após ser levado por policiais militares.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os pontos finais passam a ser o Parque da Cidade, para os ônibus de Santa Cruz; o Quartel de Amaralina, para os coletivos do Nordeste; e a Rua do Canal, para os ônibus com fim de linha no Vale das Pedrinhas, onde aconteceu a situação que motivou a resolva e manifestos da população.
Os últimos momentos de vida do entregador Ítalo Menezes de Almeida, 22 anos, foram filmados [veja vídeo abaixo]. O jovem aparece dentro de um mercadinho, onde tentava se esconder de policiais militares, na manhã de quinta-feira (4), no bairro de Santa Cruz - no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. As imagens mostram Ítalo rendido e, ao que parece, implorando para não ser retirado dali. Mesmo assim, um dos policiais entra e retira o rapaz, que sai do local andando, sob gritos de moradores. Italo apareceu morto horas depois. Segundo a PM, uma arma foi encontrada com ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.