Domingo, 15 de maio de 2022

Cidade

MP denuncia advogado que disparou contra namorada por feminicídio

O promotor de Justiça aponta na denúncia que o crime foi cometido contra uma mulher “por razão da condição de sexo feminino, em situação de violência doméstica e familiar”

MP denuncia advogado que disparou contra namorada por feminicídio

Foto: Reprodução

Por: André Uzêda no dia 05 de novembro de 2021 às 13:56

O advogado José Luiz de Brito Meira Júnior, 50 anos, foi denunciado pelo Ministério Público Bahia (MP-BA) por feminicídio cometido por motivo fútil contra Késia Stefany da Silva Ribeiro, de 21 anos. A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça Ariomar Figueiredo, na última quarta-feira (4), que se manifestou pela manutenção da prisão preventiva do acusado — no momento, Luiz de Britto está preso no Batalhão do Bope, no Caji, em Lauro de Freitas.

O crime aconteceu no último dia 17, em um prédio de luxo no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O promotor de Justiça aponta na denúncia que o crime foi cometido contra uma mulher “por razão da condição de sexo feminino, em situação de violência doméstica e familiar”.

Segundo a denúncia, atos violentos já haviam sido cometidos anteriormente pelo advogado, o que teria despertado o desejo dela, após conselhos familiares, de romper o relacionamento. No dia do crime, apontam as investigações policiais, os dois teriam brigado por conta de “desentendimento acerca do uso recreativo de entorpecente”, o que teria levado o advogado a disparar a arma, configurando, segundo a denúncia, o motivo fútil.

MP denuncia advogado que disparou contra namorada por feminicídio - Metro 1