Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mesmo com o aumento de casos e fator RT, eventos são mantidos em Salvador

Cidade

Mesmo com o aumento de casos e fator RT, eventos são mantidos em Salvador

O fato RT de Salvador está em 1,1, o que aponta descontrole da Pandemia

Mesmo com o aumento de casos e fator RT, eventos são mantidos em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 08 de janeiro de 2022 às 18:11

Atualizada às 18h24*

Mesmo com o avanço dos casos de Covid-19 em Salvador e o aumento do fator RT, índice que aponta o controle da pandemia, os eventos para cinco mil pessoas estão mantidos em Salvador.

O show de Saulo e Durval Lelys que seria realizado neste sábado (8) na Arena Fonte Nova foi cancelado porque músicos, entre eles Durval, e membros da equipe das duas bandas contraíram o novo coronavírus.

Também na sexta-feira (7), o prefeito Bruno Reis informou que o fator RT está em 1,1, índice mais alto desde o início da pandemia 2020. Há um aumento expressivo no número de casos, hoje o fator RT está em 1.1, nunca esteve tão alto durante dois anos de pandemia. Porém ainda não há uma pressão no sistema de saúde", disse em coletiva de imprensa. 

O fator RT acima de 1 indica que a pandemia está em descontrole. É quando uma pessoa infectada transmite a doença para mais de uma pessoa. 

Neste final de semana, estão confirmados os shows de Nando Reis e Annavitória, o ensaio da Timbalada, Atoxxxa e ensaio do Parango, por exemplo. O ensaio do Afrocidade que seria realizado neste domingo (9) foi adiado para o dia 23 em virtude do aumento de casos de Covid-19.