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Pesquisa confirma Aeroporto de Salvador como o segundo pior do Brasil
A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação da Presidência da República, registrou a avaliação dos aeroportos de todo o país e foi divulgada nesta quinta-feira (28). Realizada no 4º trimestre de 2015, a pesquisa apontou quais os aeroportos mais bem avaliados no Brasil. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
A Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação da Presidência da República, registrou a avaliação dos aeroportos de todo o país e foi divulgada nesta quinta-feira (28). Realizada no 4º trimestre de 2015, a pesquisa apontou quais os aeroportos mais bem avaliados no Brasil.
Como era de se esperar, diante de todos os problemas estruturais, o Aeroporto Internacional de Salvador apareceu entre os primeiros lugares no ranking dos piores do país. Segundo a pesquisa, o terminal da capital baiana perde apenas para o Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá-MT.
Dentre os aeroportos, o de Salvador foi que apresentou o pior desempenho em relação ao último censo, com 7,2% de recuo no indicador satisfação geral desde o início da série histórica. As piores avaliações se concentraram em indicadores ligados à limpeza, conforto e custos (restaurantes e estacionamento). A nota do terminal também caiu do 3º para o 4º trimestre de 2015, passando de 3,73 para 3,67. Dos 48 indicadores avaliados no aeroporto, 23 tiveram nota abaixo de 4.
A Permanente de Satisfação do Passageiro mede a satisfação dos passageiros em 48 itens de infraestrutura e serviços dos 15 principais aeroportos do Brasil. O mais bem avaliado foi o Aeroporto Afonso Pena, de Curitiba, com nota 4,52 de 5 possíveis. A pesquisa também registrou o maior índice de satisfação já medido desde a primeira rodada da pesquisa, que começou em janeiro de 2013.
De acordo com o último relatório, 85% dos entrevistados consideraram “bons” ou “muito bons” os 15 terminais que movimentam 80% dos passageiros no Brasil. Há três anos, só 69% atribuíam estes conceitos aos aeroportos. Numa escala que considera notas de um a cinco, a média destes terminais passou de 3,86 para 4,16, ao longo de três anos.
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