Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Não tenho duvidas que o nacional guiará a eleição na Bahia", diz Rui após pesquisa

Cidade

"Não tenho duvidas que o nacional guiará a eleição na Bahia", diz Rui após pesquisa

Wagner, com o apoio de Lula (PT), assume a dianteira, com 46% das intenções de voto. ACM Neto, apoiado por Ciro Gomes (PDT), fica em segundo, com 33%

"Não tenho duvidas que o nacional guiará a eleição na Bahia", diz Rui após pesquisa

Foto: Foto: Leitor/Metro1

Por: Chayenne Guerreiro no dia 27 de janeiro de 2022 às 12:19

O governador Rui Costa (PT) comentou nessa quinta-feira (27) o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metrópole.

O levantamento traz no primeiro formato de estimulada, ACM Neto (DEM)  em primeiro lugar, com 52% dos votos, seguido pelo senador Jaques Wagner (PT), com 29%.  Em um segundo cenário, a pesquisa atrelou os candidatos aos seus respectivos apoios no plano nacional. Wagner, com o apoio de Lula (PT), assume a dianteira, com 46% das intenções de voto. ACM Neto, apoiado por Ciro Gomes (PDT), fica em segundo, com 33%.

"Pesquisa é um retrato do momento. O que a gente percebe é que esse ano a eleição será polarizada pela disputa nacional, pelo projeto.  Isso se refletirá nos estados. O povo vai analisando aos poucos aqueles que estiveram e estão juntos ao presidente e aqueles que são e estão contra. O povo vai separando o joio do trigo e assim vai decidindo seu voto. O que as pessoas querem nesse momento é saber como vai ficar a vida deles, da família, da renda, do emprego. Não tenho duvidas que o nacional guiará a eleição na Bahia" , disse o petista.

O levantamento foi feito entre os dias 19 a 22 de janeiro deste ano. No total, foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos). A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-07451/2022. Como o sistema de registro de pesquisas da Justiça eleitoral apresentou instabilidade desde a semana passada, a pesquisa foi registrada na terça-feira, dia 25/01. Decisão judicial do ministro Edson Fachin favorável a ação apresentada pelo Instituto Opnus, assegurou o direito à divulgação dos resultados a partir do dia 27/01 (processo nº 0600030-11.2022.6.00.0000).