Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mais de 70 animais silvestres são resgatados durante operação 

Cidade

Mais de 70 animais silvestres são resgatados durante operação 

Durante a ação, doram apreendidas ainda 2 armas e 27 gaiolas vazias

Mais de 70 animais silvestres são resgatados durante operação 

Foto: Divulgação/SSP

Por: Metro1 no dia 11 de maio de 2022 às 10:31

Equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) resgataram, na última terça-feira (10), 73 animais silvestres, que seriam vendidos ilegalmente em Salvador e Região Metropolitana. A ação responsável pelo resgate faz parte de uma operação, deflagrada segunda-feira (9), para combater crimes ambientais.

Durante a ação, 27 gaiolas vazias foram apreendidas e 53 animais foram resgatados no bairro de São Caetano, na Península Itapagipana e no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Nos locais, as equipes encontraram 2 jabutis, 14 papa capins, 9 azulões, 8 cardeais, 5 pássaros pretos, 5 canários da terra, 4 periquitos, 3 da espécie coleira, 1 chorão, 1 rolinha Fogo-Apagou, 1 caboclinho e 1 papagaio. Foram apreendidas ainda duas armas de fogo. 

Até o momento, não houve prisões. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas). De acordo com o comandante da Coppa, major Sergio Dias, a operação, que deve acontecer até esta quarta-feira (11), foi iniciada em Praia do Forte e Porto do Sauipe, pontos considerados estratégicos para coibir o comércio ilegal de animais silvestres.