Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura sanciona plano de carreira da Guarda Municipal e aumentará efetivo

Cidade

Prefeitura sanciona plano de carreira da Guarda Municipal e aumentará efetivo

O plano era uma demanda antiga da categoria. Recentemente, os guardas municipais passaram 30 dias acampados em frente à Câmara Municipal pleiteando o envio do projeto para votação

Prefeitura sanciona plano de carreira da Guarda Municipal e aumentará efetivo

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de maio de 2022 às 11:36

A lei que institui o Plano de Cargos e Vencimentos da Guarda Municipal de Salvador foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (20), durante ato realizado no Palácio Thomé de Souza, no Centro. A iniciativa ocorre três dias após o Executivo municipal receber a matéria aprovada da Câmara de Vereadores, e é considerada o maior avanço na política de valorização dos agentes do órgão.

Também foi anunciado a convocação de mais 57 profissionais concursados. Houve ainda a garantia da inserção de emenda que garante a participação feminina em um mínimo de 20% dos cargos da corporação. 

O plano beneficiará, diretamente, 1,3 mil servidores entre ativos e inativos e reconhece as especificidades da carreira do guarda civil municipal, além de estimular o crescimento profissional e assegurar os meios necessários para o conhecimento e desenvolvimento de habilidades dos colaboradores da corporação.

O diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS), Bruno Cariranha, afirmou que essa é uma demanda da categoria há seis anos. Recentemente, os guardas municipais passaram 30 dias acampados em frente à Câmara Municipal pleiteando o envio do projeto para votação.