Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

CCR atualiza previsão e operações nas estações Pirajá e Bom Juá só devem retornar dia 4

Cidade

CCR atualiza previsão e operações nas estações Pirajá e Bom Juá só devem retornar dia 4

O funcionamento da linha foi interrompido depois de um acidente envolvendo vagões do metrô

CCR atualiza previsão e operações nas estações Pirajá e Bom Juá só devem retornar dia 4

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 02 de junho de 2022 às 09:16

A CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela administração das linhas de metrô de Salvador, informou, nesta quinta-feira (2), que as operações nas estações Pirajá e Bom Juá só devem retornar até o dia 4 de junho. O funcionamento da linha foi interrompido depois de um acidente envolvendo vagões do metrô.

Em nota, a CCR justificou que o atraso no retorno das operações, que estavam previstas para voltar nesta quinta, se deu "em decorrência de reparos adicionais identificados após a retirada dos vagões". Ainda segundo a empresa, quatro dos oito carros já foram retirados da via e o quinto já foi desinclinado para ser removido.

A CCR está distribuindo vouchers de R$ 5,00 e água mineral para os clientes dos terminais Pirajá, Retiro e Bom Juá. Uma linha emergencial de ônibus, Estação Pirajá X Terminal do Retiro, está operando para atender a demanda dos usuários no trecho paralisado.