Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Filme sobre importância da mulher na construção de Salvador tem exibições gratuitas até sexta

Cidade

Filme sobre importância da mulher na construção de Salvador tem exibições gratuitas até sexta

O filme será exibido em três espaços culturais administrados pela Fundação Gregório de Mattos

Filme sobre importância da mulher na construção de Salvador tem exibições gratuitas até sexta

Foto: Divulgação

Por: Maria Clara Andrade no dia 28 de julho de 2022 às 10:11

O filme Soteropolitanas, que tem como foco o olhar de mulheres negras sobre a importância da população feminina na construção de Salvador, será exibido em três espaços culturais administrados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), de forma gratuita, até sexta-feira. 

Nesta quinta-feira (28), às 19h, será a vez do Espaço Boca de Brasa Cajazeiras, em Cajazeiras X. Já na sexta-feira (29), as sessões ocorrem nos espaços Boca de Brasa CEU Valéria, às 15h, e Subúrbio 360, em Coutos, às 19h. A entrada é sujeita à limitação dos espaços. A primeira exibição ocorreu na quarta (27), na Casa do Benin, no Pelourinho. 

A obra audiovisual foi realizada pela Lima Comunicação, em uma coprodução da Papa Jaca Filmes e Têm Dendê Produções. "O filme conta com oito protagonistas com diferentes idades e trajetórias dentro dessa cidade e, em meio a representações diversas, faz um chamado para falar sobre o ontem e mostrar como essas mulheres chegaram em Salvador e como chegaram nesse atual momento da história", ressalta a diretora Vânia Lima. 

"Salvador é a grande matriarca negra brasileira. Do ventre fértil da Roma Negra é gerada a negritude em toda a sua riqueza e diversidade cultural. Soteropolitanas é uma justa homenagem às várias mulheres negras de Salvador", define o gerente de Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis. Além das exibições, o filme ficará disponível também nas redes sociais da FGM e do Grupo Têm Dendê.