Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Confira interdições no trânsito de Salvador durante final de semana

Cidade

Confira interdições no trânsito de Salvador durante final de semana

Bairros como Cajazeiras, Barra, Rio Vermelho, Castelo Branco, Liberdade e Ribeira terão alterações no tráfego de veículos

Confira interdições no trânsito de Salvador durante final de semana

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 06 de agosto de 2022 às 16:35

A Superintendência de Trânsito de Salvador divulgou as interdições que serão feitas no trânsito da capital baiana neste final de semana, devido à realização de eventos em vias públicas, em diferentes regiões da cidade. Bairros como Cajazeiras, Barra, Rio Vermelho, Castelo Branco, Liberdade e Ribeira terão alterações no tráfego de veículos. Confira:

SÁBADO (6)

Cajazeiras – Com a realização da Parada LGBTQIA + de Cajazeiras, neste sábado (06), o trânsito terá alterações das 15h às 21h a partir da Rótula da Feirinha. O tráfego de veículos será interditado progressivamente na faixa à direita das seguintes vias: Estrada da Paciência (saída da Rótula da Feirinha, sentido Cajazeiras X), Av. Engenheiro Raymundo Carlos Nery e Rua Oswaldo Sá Menezes (chegada no Campo da Pronaica).

DOMINGO (7)

Barra/Rio Vermelho – Os bairros da Barra e do Rio Vermelho terão mudanças em algumas vias por conta da realização de um evento esportivo, a começar por desvios no trânsito: das 4h às 10h do domingo (07), os veículos oriundos da Av. Centenário serão desviados para a Rua Augusto Frederico Schmidt. E a partir das 5h, no Largo da Mariquita, na faixa à esquerda, no sentido Itapuã, os veículos serão desviados para a Rua do Meio.

Entre às 5h e 10h, haverá interdição total de veículos na faixa à direita da Av. Centenário, no sentido Farol da Barra, no trecho entre o módulo Policial e o Shopping Barra, e o último retorno da avenida; e na Rua Airosa Galvão.

Neste mesmo horário, a Av. Oceânica será interditada no trecho entre o Largo do Farol da Barra e a Curva da Paciência da seguinte forma: na faixa à direita, no sentido Barra, entre o Largo do Camarão e Rua José Sátiro de Oliveira; do lado direito, sentido Itapuã, entre a Rua do Morro Escravo Miguel e a Avenida Milton Santos; e no sentido Barra, entre a Rua Eurycles Mattos e a Travessa Bartholomeu de Gusmão.

Das 5h às 9h, no sentido Itapuã, duas faixas duplas à direita serão bloqueadas na Rua da Paciência, entre a Rua Eurycles de Mattos e o Largo da Santana, na Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis e Praça Colombo.

Os veículos que vierem do Rio Vermelho e desejam seguir no sentido Barra poderão utilizar o seguinte desvio: Rua Eurycles Matos, Av. Anita Garibaldi, Av. Milton Santos, Rua N, Rua Professor Sabino Silva.

Já os condutores que seguem da Ladeira da Barra no sentido Ondina terão como opção de desvio a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo Chame Chame.

Os veículos provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho podem utilizar a Travessa Prudente de Moraes, a Rua da Paciência (sentido Ondina), e a Rua Eurycles Matos.

Por último, das 5h às 9h, haverá interdição das seguintes vias do Rio Vermelho: Rua Monte Conselho, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, Rua Marquês de Monte Santos (faixa à direita), Av. Amaralina (faixa à direita entre o Largo das Baianas e o Jardim dos Namorados.)

Ribeira– Na Ribeira, das 10h às 14h, o trânsito será interditado na Rua Porto dos Tainheiros, no trecho entre o Saveiro Clube da Bahia e a Rua Júlio David. Barreiras móveis (BM) também serão instaladas para ajudar no ordenamento do tráfego:

 BM01 - Av. Porto dos Mastros / Rua Porto dos Tainheiros

 BM02 - Porto dos Tainheiros / Rua Júlio David

 BM03 - Rua Lélis Piedade / Rua Júlio David

 BM04 - Rua Pereira Rebouças / Rua Porto dos Tainheiros 

Castelo Branco –No bairro de Castelo Branco, das 14h às 20h, a realização de uma caminhada irá interditar progressivamente uma faixa de tráfego nas seguintes vias: Praça da 3ª Etapa, Via Castelo Branco e Rua Genaro de Carvalho.

Liberdade – Das 12h às 19h, o bairro da Liberdade terá as seguintes vias com interdição total: Corredor da Lapinha (a partir do Largo da Soledade) e Estrada da Liberdade (entre o Largo da Lapinha e a Rua Pero Vaz). Os veículos que, durante o horário citado, precisarem circular no sentido Centro, terão como opção de desvio a Estrada da Liberdade, a Rua Pero Vaz, a Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado, Largo da Soledade.

Já os veículos que tiverem como destino a Liberdade poderão seguir a seguinte rota: Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Pero Vaz, Estrada da Liberdade.